De 6 a 9 de dezembro ocorre a primeira edição do Festival Pepita de Artes Integradas, organizado pelo grupo mineiro Coletivo Muzinga. Realizado nas cidades de Ouro Preto e Mariana, o evento integra o Circuito Mineiro de Festivais Independentes, que tem como proposta principal o fortalecimento dos festivais e demais produções já presentes na região, além de fomentar novas iniciativas artísticas no cenário local.



A Escolha do Nome

Segundo o Coletivo Muzinga, a escolha do nome do Festival “teve como influências memórias e histórias, que cada vez mais se movimentam a partir das expressões de arte e cultura nas cidades”. Para o Coletivo, a realização do Pepita se apoiará na possibilidade de imersão do público no contexto artístico, que consistem em vivências criativas, debates e apresentações no Parque Vale dos Contos (Ouro Preto) e no Sagarana Café Teatro (Mariana).

O Pepita traz ainda uma programação plural, contando com a participação das bandas Galanga, Groove de Vinil, Bona Fortuna, Mustache e os Apaches e o show do cantor Pedro Morais, além de grandes intervenções artísticas, feira de trocas de livros, brinquedos e roupas.

Parceria: Coletivo Muzinga + Circuito Fora do Eixo

Realizado como uma parceria entre o Coletivo Muzinga e o Circuito Fora do Eixo, que esteve presente em mais de 15 festivais no Estado, o evento tem em seu DNA um conjunto de produtores culturais que prometem o fortalecimento dos diversos meios artísticos, com destaque para música e as artes cênicas.

O Festival Pepita de Artes Integradas é uma realização do Coletivo Muzinga e do Fora do Eixo, com o patrocínio da Conexão Vivo, com a grande parceria do designer Dinho Bento e da Macaca Filmes e o apoio do Fora do Eixo Card, Música Minas, Vale dos Contos e Sagarana Café- Teatro.

Para conferir a Programação Completa do Festival Pepita, ou conhecer mais sobre o Coletivo Muzinga, basta clicar nos links!